Já são conhecidos os vencedores dos Prémios Flavors & Senses 2017

A quinta edição dos prémios Flavors & Senses 2017 decorreu em Vila Nova de Gaia com Ricardo Costa (The Yeatman), Vasco Coelho Santos (Euskalduna) e Sérgio Cambas (O Paparico) como os grandes vencedores da noite.

A entrega dos prémios promovidos pelo blogue Flavors & Senses – de João Oliveira e Cíntia Oliveira, visando distinguir o que de melhor se faz no domínio da gastronomia no norte do país, realizou-se nas Caves da Cockburn’s, em Vila Nova de Gaia, nesta segunda-feira, 17 de Julho, perante mais de duas centenas de pessoas do setor.

Um dos grandes vencedores da noite foi Ricardo Costa que venceu o prémio de “Chef do Ano” e que viu o seu The Yeatman distinguido como o “Restaurante do Ano”.

Sérgio Cambas (O Paparico) ganhou o prémio de “Empresário do Ano” e o jovem Vasco Coelho Santos (Euskalduna) venceu na categoria “Chef a Seguir”.

O Flavors & Senses, blogue de que a Virgu é parceira, através de serviços de alojamento web e apoio ao desenvolvimento web do projecto, procede à entrega destes prémios desde 2011.

Nesta sua quinta edição, foram criadas três novas categorias, designadamente o “Restaurante do Minho”, entregue o Ferrugem, de Renato Cunha, em Famalicão, o “Restaurante Trás-Os-Montes”, que distinguiu O Solar Brangançano, em Bragança, e o “Restaurante Beiras” que coube ao Rei dos Leitões, na Mealhada.

Na categoria “Serviço de Vinhos by Riedel” venceu a equipa de sommeliers do The Yeatman, em Gaia, e o prémio “Serviço de Sala” foi entregue, pelo segundo ano consecutivo, ao restaurante O Paparico, de Sérgio Cambas.

A distinção de “Restaurante Especializado” coube ao Ichiban e o Euskalduna foi duplamente premiado como “Restaurante de Autor” e “Restaurante Revelação by Quinta do Ataíde”.

De destacar ainda, a entrega do “Prémio Mérito e Excelência” a António Coelho, cujo Adega São Nicolau foi eleito, pelo segundo ano seguido, o “Restaurante Tradicional” do ano.

O Puro 4050, de Luís Américo, foi premiado como o “Restaurante Trendy” e a Esquina do Avesso, de Nuno Castro, ganhou na categoria “Restaurante de Petiscos”.

O prémio de “Loja Gastronómica” do Ano foi para o Club del Gourmet do El Corte Inglés Gaia/Porto que continua assim, a segurar o galardão desde o primeiro ano em que foram entregues os Flavors & Senses.

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.