Folk Celta está à porta para três dias da “melhor música”

A 10.ª edição do Folk Celta está à porta e para assinalar aquele que é um dos mais importantes Festivais de Verão do Alto Minho há um novo site (www.folkcelta.pt) que foi desenvolvido pela Virgu.

O Folk Celta, festival organizado pela Câmara Municipal de Ponte da Barca, vai desenrolar-se nos próximos dias 27, 28 e 29 de Julho, nas margens do Rio Lima, na bela e acolhedora vila do Alto Minho.

O evento já vai na 10.ª Edição e é um dos pontos altos do Verão na região minhota. E, pela primeira vez, atestando o seu sucesso, vão ser três os dias da “melhor da música folk de matriz celta” que se faz em Portugal e não só, como destaca a organização.

Além dos portugueses Diabo a Sete, Kumpania Algazarra, Enraizarte, Virandeira Folk, com presença já confirmada, vão também passar pelo palco do Folk Celta os galegos Xabier Díaz e Adufeiras de Salitre e os Kalakan que dividirão o palco com o português Luís Peixoto.

No cartaz desta edição figuram ainda os Peregrino Gris, da Costa Rica, que misturam sonoridades escocesas, irlandesas e galegas.

A grande produção “Keltia o Musical” que leva ao palco 40 intervenientes, numa mescla de canto, teatro, poesia, dança e fogo, vai também passar pelo Festival, contando “a história do nascimento da Cultura Atlântica em terras galegas quando a Europa ainda estava sobre um manto de gelo e a vida humana só era possível em terras de Keltia, na Galiza”, conforme nota a organização na página da Internet do evento.

O site do Folk Celta, desenvolvido pela Virgu e alojado na sua plataforma web, inclui informações úteis sobre o Festival, nomeadamente o preço dos bilhetes, bem como o link directo para a sua compra online.

Construído para ser de fácil leitura e com acesso imediato aos conteúdos mais relevantes, o site também disponibiliza detalhes sobre como chegar a Ponte da Barca e onde ficar.

Trata-se ainda de um site responsive, estando adaptado a todos os tipos de ecrãs, desde computadores fixos a tablets e smartphones, o que permite aceder a todas as novidades do Folk Celta em qualquer lugar, da praia ao rio ou da esplanada à varanda de casa.