Festival Pitoresco decorre de 31 de agosto a 6 de setembro em Vila Real

O Festival Pitoresco realiza-se de 31 de agosto a 6 de setembro pelas ruas de Vila Real. O festival, organizado pela câmara municipal em parceria com a Instantes Mutantes tem como principais objetivos a revitalização dos espaços urbanos da cidade, com o envolvimento da população, através de várias iniciativas, entre as quais um roteiro de street art que passa pelos sete murais e pelo autocarro, pintados por artistas de graffiti sob o mote “o reino maravilhoso” de Miguel Torga.

Durante cerca de uma semana, artistas como Mar, Mots, Kruella, Oker, Smile, Draw e Contra vão espalhar-se pela cidade de Vila Real, subir andaimes e pintar os murais, deixando uma marca permanente desta arte urbana na cidade transmontana.

O festival inclui também um leilão solidário, em que vão ser leiloadas peças de olaria Bisalhães pintadas pelos artistas, e o Pitoresco Spot, um espaço dedicado aos mais novos onde se podem iniciar na arte do graffiti.

O Pitoresco conta ainda com diversas atividades como concertos, workshops, exposições, um mercado urbano e um festival de estátuas vivas durante os vários dias do festival.

Virgu apoia pelo 2º ano o Festival Pitoresco

A Virgu apoia mais uma vez a iniciativa, prestando serviços de consultoria na área tecnológica e no apoio ao festival com recurso às nossas soluções de alojamento web.

O convite fica feito, de 31 de agosto a 6 de setembro em Vila Real.

www.pitoresco.pt

No site do festival para além de poder consultar a programação completa e os artistas presentes, pode ainda inscrever-se nos diversos workshops e saber a localização dos diversos muros, espalhados pela cidade.