FOLKMONÇÃO leva “o mundo a dançar” no Alto Minho e na Galiza

O FOLKMONÇÃO, Festival Internacional de Danças Folclóricas, acaba de lançar o seu site ( www.folkmoncao.com ), desenvolvido pela Virgu, mesmo a tempo de mais uma edição que vai levar “o mundo a dançar” no Alto Minho e, pela primeira vez, também na Galiza.

Começou na pequena aldeia de Barbeita, no concelho de Monção, e hoje em dia, o Festival Internacional de Danças Folclóricas “FOLKMONÇÃO” é um dos principais eventos de dança do mundo, com o merecido reconhecimento da UNESCO.

Em 2006, foi reconhecido pelo Conselho Internacional das Organizações de Festivais de Folclore e de Artes Tradicionais, estatuto B da UNESCO, e em 2005, foi destacado pelo Conselho Internacional de Dança.

O evento apresenta-se assim, como um dos maiores e mais importantes festivais de Verão do Alto Minho, levando ao norte do país grupos de dança de todo o mundo.

No recentemente inaugurado site do “FOLKMONÇÃO”, que foi desenvolvido pela Virgu, está disponível o programa da edição 2017, que vai decorrer de 30 de Julho a 6 de Agosto, com a participação de grupos de dança de Chile, México, Perú, Quénia, Rússia, Tailândia, Taiwan, Yakutia e Portugal, claro está.

Os espectáculos vão distribuir-se por 10 localidades do distrito de Viana do Castelo, desde Barbeita, onde nasceu o festival, até Monção, Melgaço, Valença, Vila Nova de Cerveira, Caminha, Paredes de Coura, Ponte de Lima, Ponte da Barca e Arcos de Valdevez.

Mas a dança vai também chegar a Espanha, a Salvaterra do Minho e a Vilanova de Arousa, o que acontece pela primeira vez, confirmando a crescente importância do “FOLKMONÇÃO”.

No site do Festival, é possível também aceder ao seu historial, com fotos e vídeos de edições passadas, para ficar a conhecer o ambiente único e multicultural que se cria em torno dele.

O lançamento do site é uma forma de ajudar a levar o “FOLKMONÇÃO” ainda mais longe, com uma página de fácil leitura, com conteúdos acessíveis e de rápida consulta, e em formato responsive, isto é, adaptado a todos os formatos de ecrã, de computadores fixos a portáteis, passando por tablets e smartphones, estando assim disponível em qualquer lugar.

A Virgu trata também do alojamento web do site, aliando a qualidade do seu serviço à qualidade e sucesso do “FOLKMONÇÃO”.