Pedro Seromenho, Paleta de Letras

“Porque é que os animais não conduzem?” Hoje há Conto da Casa com Pedro Seromenho às 18 horas

O conto ilustrado “Porque é que os animais não conduzem?” pode entrar-lhe pela casa adentro, nesta quinta-feira, 2 de Abril, pelas 18 horas, numa iniciativa que visa ocupar as famílias e as crianças em casa, durante a quarentena por causa da pandemia de Covid-19.

A iniciativa intitulada #contodecasa é uma parceria entre o escritor e ilustrador Pedro Seromenho, a Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva e a Rede de Bibliotecas de Braga, surgindo como uma alternativa para manter vivo o prazer da leitura durante o surto de coronavírus, enquanto as famílias e as crianças estão isoladas em casa.

Assim, todas as quintas-feiras, pelas 18 horas, Pedro Seromenho, bem como outros escritores, ilustradores e animadores, vão contar uma história através do canal do YouTube #contodecasa.

Nesta quinta-feira, 2 de Abril, o mestre de cerimónias será o próprio Pedro Seromenho com o seu livro de maior sucesso “Porque é que os animais não conduzem?”. A obra ilustrada para crianças já foi adaptada para o teatro, para um musical e já existe em audiolivro, bem como em formato de filme de animação. Também integra o Plano Nacional de Leitura, sendo apontada como a história do autor preferida dos mais novos.

O escritor conta, nesta história, porque é que animais como o dinossauro, a toupeira, o papagaio e muitos outros não podem conduzir. “Sem regras nem sinais, as estradas são uma selva e os perigos muitos mais”, refere Pedro Seromenho.

A ideia de criar este canal surgiu da necessidade de “manter a sanidade mental e ocupar a mente, deixando-a viajar”, em tempos de quarentena, como aponta o escritor. Pedro Seromenho promove, deste modo, “uma hora de conto” como fazia, habitualmente, em escolas e Bibliotecas por todo o país antes da pandemia. O objetivo é também incentivar a partilha de histórias em família.

Pedro Seromenho pretende ainda fazer ilustrações ao vivo e a cores, a pedido de algumas crianças que reagiram positivamente aos primeiros vídeos que divulgou no YouTube. A ideia é também fotografar essas ilustrações para que os pais as possam imprimir para os filhos colorirem em casa.

Pode encontrar os livros de Pedro Seromenho na editora Paleta de Letras, cuja página está alojada na Virgu, agência digital que fornece serviços de registo de domínios e de alojamento web, com especial foco no WordPress, e que apoia a implementação e o desenvolvimento de projetos online.

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.