Dúvidas?
Envie email para suporte@virgu.com ou ligue +351 911 000 717 (Artur Azevedo)
É frequente perguntarem-nos: “Porque devo utilizar o WordPress? Tenho o meu site há tanto tempo, e nunca deu problemas. Porque devo mudar?”. Também nós fizemos as mesmas questões quando analisamos as diversas plataformas existentes.
Iremos partilhar num conjunto de textos, os motivos que nos levaram a adotar o WordPress como plataforma preferencial para os nossos projetos.
Já aqui dissemos que o WordPress é fácil e seguro. Hoje afirmamos:
Hoje em dia, é-nos pedida capacidade de adaptação à mudança. Já nem sequer se pergunta se somos capazes de adaptar ou não, simplesmente questionam: Em quanto tempo?
Os que forem capazes de reagir mais rapidamente, posicionam-se na dianteira. Mas de que vale reagirmos rapidamente, se carregarmos ferramentas pesadas e pouco flexíveis que nos paralizam os movimentos e a vontade?
Tal como as restantes ferramentas, também o nosso website deve ser capaz de nos acompanhar e se adaptar à mudança, sem se tornar um estorvo.
Vamos imaginar o seguinte caso:
A Rosa trabalha numa grande empresa e tem um uma paixão há já alguns anos: gosta de fazer sabonetes para oferecer às suas amigas. Certo dia, convenceram-na a criar um blog onde poderia colocar informações sobre os seus sabonetes para outras pessoas que partilhassem a mesma paixão. E assim fez.
Mas nem tudo é um mar de rosas, e um dia a Rosa ficou desempregada.
Decidiu então transformar a sua paixão em negócio, e necessitou de um website simples de apresentação dos seus produtos, com secção de artigos (sim, iria aproveitar o seu antigo blog para a nova página).
O negócio começava a dar frutos e a Rosa recebia muitos pedidos de compra dos seus perfumados sabonetes.
Com tantos pedidos, a Rosa decidiu estar na altura de mudar mais uma vez. Iria incluir no website a funcionalidade de loja online. Desta forma, facilitava o processo de compra aos seus clientes e era mais fácil gerir as suas encomendas.
A loja dos sabonetes vendia muito em Portugal e nos restantes países lusófonos, mas a Rosa sabia que tinha visitas de outros países, e que o seu conteúdo não estava preparado para quem não entendesse Português.
Era necessário passar o seu website a multi-idioma, para estar em pé de igualdade com outras lojas online. Assim fez, e hoje em dia a Rosa vende sabonetes para os quatro cantos do mundo.
A história da Rosa é uma história feliz, semelhante à de tantos que procuram crescer e adaptar o seu negócio às exigentes mudanças dos mercados. A Rosa sabia que podia contar com o WordPress ao longo de todo o seu caminho, desde o blog inicial até à loja online em multi-idioma. Quando necessitou de mudar, utilizou o website como base de suporte do seu projeto.
Graças à sua estrutura modular e flexível, o WordPress permite adicionar funcionalidades, utilizando plugins que encaixam como peças Lego à estrutura base. Estas caraterísticas fazem do WordPress uma plataforma adequada as necessidades de escalabilidade dos projetos dos nossos clientes.
Por ser flexível, utilizamos e recomendamos o WordPress.