Dúvidas?
Envie email para suporte@virgu.com ou ligue +351 911 000 717 (Artur Azevedo)
Atravessamos tempos complicados no que respeita à saude publica, no país e no mundo. A pandemia do Coronavírus (Covid-19) faz as manchetes nos meios de comunicação social e no digital. O mundo está a transformar-se e a realidade profissional adequa-se de dia para dia. Temos de estar em casa! Essa é a máxima.
Mas isso não significa que estejamos todos de férias! Há empresas que podem e devem continuar a operar. A economia global não pode parar!!! É óbvio que há atividades que obrigam a um trabalho local. Não estou a falar, como devem calcular, dos nossos médicos, enfermeiros e autoridades sanitárias, ou de segurança pública. Falo-vos dos trabalhadores da indústria alimentar, os estafetas das transportadoras, os entregadores de comida, etc, porque esses também necessitam de estar no local a fazer o seu trabalho.
Como vêm teletrabalho ou trabalho remoto não é uma solução assim tão abrangente quanto parece. Mas para uma grande fatia da sociedade, pode ser o suficiente para manter a atividade “normal” de uma empresa. Secalhar, questiona-se neste momento, ou enquanto proprietário de uma empresa, ou mesmo enquanto empregado, se o seu trabalho será possível ser feito através de casa. No nosso entender, grande parte das empresas inseridas nesta lista de setores conseguirá fazê-lo sem problemas:
Repare que já algumas empresas destes setores vinham a adotar as práticas de trabalho à distância, muito antes da crise do Covid-19. Obviamente que algumas funções funcionariam/funcionarão melhor que outras. Esteja atento ao nosso próximo artigo para conhecer algumas ferramentas úteis que o ajudarão certamente a ultrapassar alguns obstáculos.
Uma coisa é certa, o nível de produtividade da sua empresa não tem que ser afetado pelas práticas do teletrabalho. Não use o Covid-19 para desculpar-se disso… Continue a acompanhar o blog da Virgu para mais dicas!