Jogos de Tabuleiro da Pythagoras

Jogos de tabuleiro, cartas e puzzles. A melhor forma de passar a quarentena em família

Se já está a desesperar, sem nada que fazer em casa, nem mais truques para entreter os miúdos, em tempos de confinamento e de isolamento social por causa da pandemia de Covid-19, os jogos da editora Pythagoras podem ser a solução de que precisa.

A Pythagoras, editora de jogos portuguesa, tem uma oferta educativa e lúdica variada que é ideal para aproveitar em família. Puzzles, jogos de tabuleiro e de cartas são a opção perfeita para reunir todos à mesa, entretendo miúdos e graúdos, em momentos de convívio e de partilha. Além disso, ainda pode aprender de forma divertida!

E o melhor de tudo é que estes jogos podem ser comprados online, no site oficial da Pythagoras, com entrega em sua casa, com todo o conforto e sem receios de contágio.

O “Quinto Império” foi o primeiro jogo lançado pela empresa, com grande êxito, surgindo da imaginação do professor de História que fundou a Pythagoras, David Mendes. Neste jogo de tabuleiro, os jogadores têm a possibilidade de interpretar uma de quatro figuras da História de Portugal – D. Afonso Henriques, Luís de Camões, D. Maria II e Amália Rodrigues -, vivendo uma aventura onde têm que negociar mercadorias e riquezas. O grande objetivo do jogo é construir o maior número de monumentos nacionais.

A Pythagoras comercializa também outros jogos de tabuleiro como o “6 Castelos” que desenvolve competências de lógica e raciocínio, e o “Garum” que se centra na ideia da gestão das fábricas de produção do condimento garum durante o Império Romano.

Para quem preferir jogos de cartas, pode encontrar várias opções educativas como o “Gente com memória” que é composto por cartas ilustradas com personalidades da História Mundial, o “Douro 1872” que permite conhecer a História do Douro, em particular do ano de 1872 que foi marcado pela epidemia de filoxera nas vinhas da região, e o “Lusitânia” que se centra na resistência dos lusitanos face às investidas do exército do imperador Júlio César.

Os apreciadores de puzzles têm também alternativas ao seu dispor, nomeadamente com opções sobre monumentos que são Património da Humanidade como o Convento de Cristo.

Alguns dos jogos da Pythagoras são recomendados pelo Plano Nacional de Leitura (LER+), já que permitem desenvolver competências cognitivas, estimulando o intelecto e a criatividade, além de alimentarem a imaginação e o convívio social.

A empresa com sede no distrito de Leiria também comercializa os seus jogos noutros países, nomeadamente EUA, Inglaterra, Espanha e França.

O site da Pythagoras está alojado na Virgu, agência digital que fornece soluções de alojamento, com suporte técnico personalizado e tecnologia avançada em termos de segurança e de desempenho. A Virgu tem um alargado portefólio de clientes no sector do e-commerce, fornecendo um serviço completo que contribui para impulsionar a sua presença online.

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.