Apoio Virgu: Festival Folk Celta 2014

Organizado pela Câmara Municipal de Ponte da Barca, o Festival Folk Celta, que volta a escolher as margens do Rio Lima e do seu afluente Vade como cenário, apresenta na sua 7ª edição dois palcos que estarão a funcionar em alternativo.

O Palco Somersby, visto como o palco principal do evento, receberá no primeiro dia Sebastião Antunes & A Quadrilha, um coletivo português que funde a música tradicional com a folk; os veteranos Milladoiro que têm um legado de mais de 20 anos de carreira e que provêm da vizinha Galiza; e ainda os Música Profana que abrem o festival depois de no ano passado terem encantado no palco dedicado aos novos talentos.

No dia 26 de Julho, por sua vez, o palco fica entregue aos Isga Collective que trazem para este concerto a participação especial da galega Lorena Freixeiro; ao Kepa Junkera, mestre da Trikitixa e vencedor do Grammy Latino para melhor álbum folk em 2004; e ainda os portugueses Uxu Kalhus que se têm reinventado musicalmente nos últimos anos sempre com o objectivo de explorar novas fronteiras do tradicional.

O Palco Bricelta, que é por sua vez dedicado aos novos talentos da música folk e celta, apresenta quatro estreias, todas elas selecionadas por votação online do público. No dia 25 de Julho atuam Myrica Faia e Espiral. A 26 de Julho é a vez dos Swing Station e aCordaPele prestarem provas.

Em simultâneo com os concertos decorre, como é habitual, a Feira Alternativa que tem entrada livre no período da tarde. Nela poderão encontrar cerveja artesanal, licores tradicionais, vinhos, queijos e enchidos da região, sabonetes artesanais, óleos e unguentos naturais, entre outros produtos manufacturados. A feira inclui ainda uma área de restauração que estará a trabalhar durante todo o horário dos concertos permitindo aos visitantes jantar e petiscar durante a noite.

cartaz Folk Celta 2014

Os bilhetes diários custam 5€ e podem ser adquiridos diretamente na bilheteira do festival ou através de pré-reserva via facebook ou site oficial do festival.