Dúvidas?
Envie email para suporte@virgu.com ou ligue +351 911 000 717 (Artur Azevedo)
É provável que já lhe tenha acontecido. A mim já aconteceu e mais que muitas vezes. Um amigo ou simples conhecido liga-lhe para o telefone, ensaia a habitual conversa de circunstância e chega, por fim, ao objetivo: “Olha lá, tens o número do Zé Augusto? Sim o da oficina de automóveis”.
Esta pequena história diz-nos, de imediato, que há um problema. Não é o seu, que pode ou não ter o número de telefone pretendido, nem do seu amigo, que pretende ver a avaria do carro resolvida. O problema é do Zé Augusto.
Nestes nossos admiráveis dias, quem estiver de fora do prodigioso mundo da Internet arrisca a continuidade do negócio. Ninguém se pode dar a esse luxo. Nem uma pequena oficina de automóveis, nem sequer a mercearia da esquina.
Porque não há nada mais importante num negócio do que estar acessível. É essencial disponibilizar os seus contactos profissionais aos potenciais clientes.
Quando todas as empresas chegam à Internet, a primeira tarefa na qual têm de investir tempo é criar a melhor página de contacto possível. Esta, convenhamos, é a mais importante de todas.
É o ponto de ligação com potenciais clientes e parceiros e cada visita a esta página está a dizer-nos que há alguém que nos pretende contactar. Ninguém lá vai para ver o que fazemos, os produtos que vendemos, os serviços que prestamos. O único propósito é encontrar uma forma de nos contactar. Só por isso, por nos darem uma oportunidade, estes são os nossos visitantes mais importantes.
Estes visitantes não querem flores, nem fogo de artifício, palavras bonitas ou frases repletas de grandiloquência. Querem encontrar o que procuram e querem-no depressa.
Mostre uma página de contactos simples, prática e funcional.
Apresente os dados relevantes de forma clara e visível. Lembre-se que essa página será visitada, muitas vezes e cada vez mais, em smartphones, seja iPhone ou outro.
Só há uma coisa pior que não ter uma página de contacto decente no seu site: é ter uma página de contacto que não funciona.
Texto de José Freitas publicado originalmente no blog da VIRGU
Registo de domínios e alojamento web: Virgu Pages – Alojamos grandes ideias